DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


terça-feira, 25 de agosto de 2009

Emagrecimento e os Florais


Obesidade - impossível conviver com ela...difícil se livrar dela!

Algumas considerações sobre obesidade:
“As pessoas obesas têm dificuldade para expressar aquilo que sentem. Mostram-se afetuosas com os outros, mas em seu íntimo repousa uma grande carência, que se intensifica por não saberem lidar direito com os próprios sentimentos”. ( Valcapelli & Gasparetto, em "Metafísica da Saúde").
"As dietas não são eficientes no tratamento da obesidade, e seus benefícios são muito pequenos se comparados com os prejuízos. Você pode perder de 5% a 10% de seu peso em seis meses, com vários tipos de “dieta”. Mas depois os quilos voltam".( Tracy Mann, professora de psicologia da UCLA).
Cristina Cairo diz, em seu livro “Linguagem do Corpo”, “a gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos”. Para ela, o obeso permite-se magoar com facilidade, “engolindo” mágoas, por ter expectativas, a maioria das vezes irreais, em relação às outras pessoas.
Há uma extensa produção de matérias sobre o tema e todas acabam concordando que não basta fazer dieta. Obesidade não é apenas uma questão de comer ou não comer. É uma perigosa doença crônica. O mais preconizado para tratá-la é dieta combinada com atividade física. Controle do que ingerimos e do que gastamos. Temos aí uma questão puramente matemática, que demonstra apenas um aspecto do problema. Mas está provado que aspectos sociais, culturais e psicológicos colaboram, e muito, para o surgimento da obesidade ou o fracasso no tratamento. A maneira como vivenciamos nossas emoções é a resposta para o sucesso ou o fracasso de qualquer projeto, inclusive de emagrecimento. É fato que a genética não pode ser modificada. Uma pessoa pode “herdar” a obesidade mas não precisa conviver com ela durante toda sua vida. O tratamento não se restringe ao binômio dieta/atividade física. Há que se considerar todo o conjunto de fatores e modificar a estrutura emocional que leva uma pessoa a ficar e permanecer obesa. Por isso, uma abordagem holística (tratar o todo e não apenas parte dele) é a mais indicada.
A força sutil dos florais
“A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada, exceto por meio de esforços mentais e espirituais". Edward Bach.
No sistema Florais de Bach temos várias essências que podem auxiliar quando decidimos emagrecer. O floral atua no nosso campo energético possibilitando a transmutação das emoções negativas em virtudes necessárias para efetivarmos mudanças. Se a dificuldade em iniciar um processo de emagrecimento está ligada à Indecisão, temos 4 essências. CERATO: para pessoas que não conseguem iniciar um tratamento por falta de confiança em si mesmas. GENTIAN: para as que se desanimam facilmente. GORSE: quando se perde a esperança e a fé, não acreditando que o tratamento possa dar resultado positivo. WILD OAT: quando há determinação mas não se consegue achar o caminho. Outra dificuldade que se apresenta muito freqüentemente é a Falta de Interesse. Para combater as diversas maneiras com que o desinteresse se manifesta, contamos com 5 essências. CLEMATIS: para acabar com a indiferença, o “dar de ombros” para a situação. WILD ROSE: para aquelas pessoas que “entregam os pontos” e se conformam, achando que não vale à pena lutar. OLIVE: alivia o cansaço, físico e mental, que impede o reconhecimento das conquistas. MUSTARD: para os desanimados, aqueles que não se entusiasmam com coisa alguma. CHESTNUT BUD: essa essência é uma das mais importantes porque ajuda a evitar a repetição dos erros, que é o que mais acontece quando tentamos emagrecer. Pessoas que se deixam levar por Opiniões e Influências podem contar com 3 essências. AGRIMONY: para quem vive “torturado” pelos problemas que enfrenta mas não assume, mostrando uma despreocupação que não existe. CENTAURY: para quem se preocupa demasiadamente em agradar, chegando ao extremo de não cuidar de si mesma. WALNUT: essência indicada para proporcionar constância e proteção e aumentar a auto-estima. Temos ainda 4 essências ligadas ao Desalento. LARCH: para aquelas pessoas que esperam pelo fracasso em tudo que se propõem. PINE: é o floral que alivia a culpa pelos deslizes. ELM: para a depressão que ocorre quando a tarefa se torna demasiadamente pesada. CRAB APLLE: é considerado o floral da limpeza da mente e do corpo, ajudando a diminuir a ansiedade em se livrar de um problema. A indicação de um floral para emagrecer (ou uma fórmula com várias essências), deve ser precedida por uma boa anamnese, conduzida por um profissional que conheça bem o Sistema Floral. É importante ressaltar que floral não emagrece. Atua como coadjuvante num processo que envolve outras medidas necessárias. Reeducação alimentar, um bom programa de atividades físicas, medicamentos, terapia e o mais difícil porém mais importante, a superação dos obstáculos pela força de vontade, são os caminhos que podem derrotar a obesidade definitivamente.
Sonia Rocha – Terapeuta Floral

45 comentários:

  1. Oi Sônia o meu problema é o seguinte, eu não termino o que começo ou não sigo a risca a forma de fazer.Ex gastei em uma formula ortomolecular 300,00 as pessoas até diziam que eu estava mais magra mas eu tomava dia sim outros 2 dias não.... Comecei a andar num pique só hoje quando penso não sinto a menor vontade de prtaicar prefiro ficar em casa deitada Que floral poderia me ajudar alem do Chestnut Bud o qual me identifiquei muito?

    ResponderExcluir
  2. olá, se vc. pudesse mandar mais dados sobre seu problema seria mais fácil te indicar um floral ou, talvez uma fórmula com vários pq. geralmente há muitos impedimentos. Vc. relata um quadro de depressão, quando fala que prefere ficar na cama em vez de sair prá caminhar. Por outro lado, diz ter se identificado com o Chestnut Bud que é o floral que ajuda a não repetir erros. Mas que erros vc. repete?
    Sugiro que tome um frasco de Rescue para ajudar a aflorar o que precisa ser tratado.
    Há compulsão por comida? doces? Falta disciplina para se alimentar em horários regulares?
    Veja, há muito a ser analisado. Mande um e-mail falando o que é mais frequente. Então poderei te orientar melhor.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sonia, me chamo Marcia e tenho uma filha de 19 anos com problema de obesidade, Vejo nesses florais que vc descreve, todas as dificuldades que sinto minha filha ter, ha 3 anos ela mora em outra cidade, estuda integral e isso fez com que perdessemos o controle de toda sua alimentação. Este ultimo ano foi o que ela mais ganhou peso, agora tb por estar prestando vestibular, ela é muito responsavel e se cobra de mais. Qual combinação de flora vc me sugere?
    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  4. Maria (ou Márcia?). Entre em contato comigo via e-mail e poderemos analisar melhora a situação de sua filha. Veja resposta ao Anônimo. É necessário saber mais para uma indicação adequada. Aguardo seu contato
    Um abraço

    srr04@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi ,
    gostaria muito de fazer o curso, moro no rio de janeiro, você pode me indicar algum?

    obrigada thereza

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Moro em Maceió e gostaria muito de conhecer melhor " Florais de Bach " já ouvi falar muito, porém não sei do que se trata. Onde posso me informar?

    ResponderExcluir
  7. Olá Catarina, aqui mesmo vc. tem bastante informação sobre Florais de Bach, com links e bibliografia...
    Todos os textos publicados são sobre os Florais.
    Mas, vc. vai encontrar uma infinidade de informação pesquisando no Google.
    Se precisar de mais alguma informação, escreva e se não se importar, mande seu e-mail. Facilitará nossa comunicação. Ou use o espaço para recados, na barra lateral.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Thereza, a indicação de um curso depende do seu objetivo. Se está querendo conhecer mais o sistema de Florais de Bach, há vários cursos, inclusive on line. Você vai encontrá-los pesquisando no Google. Se sua intenção é trabalhar com Florais, então deve procurar um curso que te dê um certificado, que seja bem completo. Nesse caso, vou te passar o site de uma escola que tem unidades em várias cidades, inclusive aí no Rio, e é bem conceituada.

    www.abacocba.org.br

    Espero ter sido útil.

    Se precisar de mais informação, mande-me um
    e-mail.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Sonia!
    Preciso de um floral que tire minha ansiedade, sou muito ansiosa e acabo comendo demais.
    Existe algum floral que reduz a fome,pois não páro de comer, toda hora sinto uma sensação de fome e vou comer, com isso engordei demais.
    Tenho 35 anos, 1.60 e 65 kgs.
    Cheguei a ir ao endocrinologista e até tomar medicamento, mas acabo engordando tudo de novo.
    Preciso de algo que me deixe mais animada, menos ansiosa e com menos sensação de fome, e assim me ajude a emagrecer.

    Grata;

    Zizi

    ResponderExcluir
  10. Olá,como funciona os florais para quem quer perder uns kilinhos megas extras,eu ja tentei de tudo mais nunca consegui emagrecer,ae estive pensando se os florais iriam me ajudar,pode me ajudar nessa dificuldade ??? Como eu compro? preciso de um auxilio médico ?? Tem dosagem ???
    Laine de Indaiatuba
    1,72m
    92 kg
    32 a

    ResponderExcluir
  11. Caros Anonimo e Zizi, preciso que mandem seus endereços de e-mails para responder a cada um individualmente. Será um prazer.
    Aguardo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Olah Sônia, um ano de 2010 repleto de felicidades.

    Gostei muito da materia e gostaria de utilizar florais para emagrecimento, jah uso RESCUE e confesso q me faz um bem enorme.

    Altura: 1,61
    Peso: 83
    Idade: 41
    e-mail: silsol68@gmail.com

    Obrigada
    Silvia

    ResponderExcluir
  13. Sonia eu tenho fome todo momento, faço dietam faço exercicios, tenho um namorado marvilhoso e que me aceita mesmo gordinha. Mas estou 20kg acima do peso. Fui a um iridologista ele disse que minha atividade de tireóide é nula, oq posso fazer?

    ResponderExcluir
  14. OLA SONIA,TENHO SERIOS PROBLEMAS DE SAUDE DEVIDO A OBESIDADE MORBIDA SEVERA,NAO CONSIGO EMAGRECER,SOU MUITO ANSIOSA,NO MOMENTO ESTOU COM MINHAS PERNAS E PES INCHADOS E SERIO PROBLEMA CIRCULATORIO,TENHO 1,45CM E PESO 140KG POR FAVOR SE POSSIVEL ME AJUDE A ENCONTRAR UMA SOLUCAO COM OS FLORAIS.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!
    Tenho um filho de 8 anos que está bem acima do peso, sinto que ele se esforça para emagrecer mas não consegue. Desde que eu comecei a trabalhar fora, isso há um ano, ele engordou mais e ficou mais deprimido. Já troquei de babá mas não resolveu muito. Eu e o meu marido somos muito afetuosos e unidos, até uma dieta não muito rigorosa ele está fazendo.
    Gostaria de utilizar os florais como ajuda neste processo e preciso de sua indicação da composição.
    Desde já agradeço a atenção.
    Obrigada!
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Sônia, preciso de uma orientação.
    Estou somando quilos nos últimos tempos, + ou - 02 anos.
    Além do peso extra adquiri compulsão por idas a shoppings e acabo comprando itens não necessários e fazendo sobre peso em minha conta bancária também.
    Aliado a isso estou "fugindo" do contato público e me isolando socialmente, além de ter um sono enoorme, o que prejudica bastante minha concentração e desenvolvimento profissional.
    A preguiça tem sido constante!
    Gostaria de indicação de um profissionl no Rio de Janeiro que me orientasse para o retorno do meu antigo eu!
    No aguardo de sua resposta.
    Anônimo

    ResponderExcluir
  17. oi adorei conhecer vc através do seu perfil. Sou geminiana advogada atuante estou no ultimo período de Psicologia e amo espiritualidade, florais tratamentos alternativos em fim sou uma geminiana com ascendente em gemeos, imagina? Me identifiquei demais com sua tragetoria.
    Beijim Regina " reg.antonio@yahoo.com.br "

    ResponderExcluir
  18. Olá Sônia! Gostei muito do seu blog e, me interessei porque já tentei tudo (ou quase tudo!)para emagrecer... eu emagreço eventualmente, mas volto a engordar logo em seguida. Já li muitos livros, já fiz muitos cursos, já estudei nutrição, medicina oriental, vário tipos de cura alternativa... e nada. Já investi muito tempo, energia e dinheiro, mas a cura da obesidade com compulsão alimentar, como é o meu caso, continua sendo um mistério ineroxável pra mim. Gostaria de fazer uma consulta particular com você. Tentei me comunicar com vc pelo OutLook,as não consegui. Você poderia entrar em contato pelo meu email pra combinarmos? Desde já agradeço. Parabéns pelo blog!
    O meu email é mariafernandasilva@yahoo.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Sônia boa tarde, sou adepta dos Florais de Bach! Estarei citando o texto acima no Blog www.livredaobesidade.blogspot.com. Caso queira fazer parte da equipe de colunistas será um prazer! Envie email para contato@dicasdenutricao.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Olá Sônia. Estive "vagando" pela internet a procura de algo que me ajudasse a emagrecer. Já fiz uso de florais, mas não com esse fim. Sei dos efeitos magnifícos deles. Desde que engravidei aos 23 anos nunca mais consegui emagrecer. Emagreço mas torno a engordar e por vezes, como agora fico tristíssima. Tenho 40 anos e muito mais que a parte estética me preocupa é a saúde. Em que vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  21. Olá Sônia! Espero que esteja bem.
    Gostaria de saber se vc só aceita email para quem quer emagrecer. Preciso muito emagrecer, mas este não é meu pior problema, o maior é emocional.
    Caso vc puder me atender, gostaria de contar com sua ajuda.
    Abraço,
    Rose - roseneiasousa@terra.com.br

    ResponderExcluir
  22. Sônia Bom Dia,

    Gostaria muito de sua ajuda sou uma pessoa ansiosa, compulsiva, que desisto facil de meus objetivos, estou tentando emagrecer há uns três anos, tento de tudo dieta, herbalife, ração humana, remédios e mais remédios, não tenho nenhum pique para exercicios fisicos, e o pior esta atrapalhando minha vida amorosa, recebi um chacoalhão de meu marido e fiquei muito assustada, e sem saber o que fazer, estou desesperada tentando achar alguma solução que me ajude de vez....

    obrigada por este espaço onde lemos e encontramos respostas para nossos problemas
    meu e-mail é: paula.droppa_de_francisco@hotmail.com.

    abraço

    ResponderExcluir
  23. Sonia adorei seu espaço faço uso de florais faz pouco tempo,mas n tive orientação nenhuma nem sei se estou fazendo o uso certo,mas n era pra obesidade ,erapara outros sintomas,depressão entre outros bjs vou postar seu endereço no meu blog para outras pessoas terem acesso bjs foi um prazer Renata.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Comecei a fazer o tratamento com florais á um mês, mas ainda tenho ataques compulsivos seguidos de depresão; Minha teraupeuta disse que o tratamento leva de seis meses a um ano. Estou confiante, mas um pouco ansiosa por resultados, pois ja fiz de tudo para emagrecer, nutricionistas, academias, elimino o peso desejado mas não o mantenho por muito tempo; Tenho 35 anos, 1,65 m e peso 95 kilos
    Se puder me ajudar meu e-mail: marcinha_choc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. A todos que me escreveram,meu agradecimento e para aqueles que solicitaram mais informações e ajuda, a resposta está publicada com o título "sobre Florais para emagrecer".
    Um grande abraço a todos.
    Sonia Rocha

    ResponderExcluir
  26. Olá Sonia!
    Recorri aos florais por conta de uma depressão muito forte, intensa que tive.
    Eu já fazia terapia cognitiva como tratamento para a compulsão alimentar.
    Achei que foi muito bom os florais e percebi uma sensível melhora. Agora gostaria da indicação voltada para o emagrecimento.
    Qual seria indicado? Aliando ansiedade, compulsão alimentar (chocolate)e disciplina na dieta?
    Abraço
    Gloria

    ResponderExcluir
  27. Olá Sonia, gostaria de perder peso, tenho 1.64 47 anos de idade e 78Kg...estou depressiva por ter perdido um filho de 19 anos de idade em janeiro de 2009 e uma filha de 07 anos de idade em 2000. Desde já agradeço.
    Pode me chama de Ágata.

    ResponderExcluir
  28. Olá Sônia, como vai? Meu nome é Fabiana, tenho 34 anos e preciso de ajuda.Gostaria de uma orientação em que Floral devo tomar.Engordei 43kg na gravidez e preciso eliminar 25 deles.Sou muito ansiosa, vivo de dietas sem resultados.Trabalho por 12 horas diárias sinto muita fome neste período.Estou cansada de dietas sem resultado.Por favor me ajude pois me sinto muito feia em vista do que eu era antes da gravidez.Quero emagracer pelo menos dez até o final do ano.Por favor me ajude. Meu e-mail: farenasi1602@gmail.com Que Deus lhe abençõe.

    ResponderExcluir
  29. Oi Sônia, tenho 46 anos, 1,56 e estou com 74 kilos, estou desesperada, como muito e sou ansiosa demais, como sem fome e quando não tenho nada pra fazer, estou super desanimada, não tenmho vontade de fazer exercicios e as vezes nem de sair de casa, fico muito tempo sozinha, e sinto uma enorme vontade de ter sempre algo dentro da minha boca mastigando, me sinto muito feia e ninguém nunca olha pra mim, só pra alguma mulher que estiver junto, me sinto mal com isso, gostaria de harmonizar minha vida e voltar a ser feliz, senão vou ficar louca aqui, já tentei vários remedios para emagrecer, mas nunca sigo os horários, tomo dia sim e outros não, quando paro dobra de peso e mesmo com eles não consigo seguir a dieta, pra mim não fazem efeito nenhum, já pensei em cirúrgia do estômago, mas acho que meu problema é emocional, sei que o meu marido me ama, mas vive elogiando aquelas de barriga tanquinho, cobra de mim o que eu não consigo ter e se fico sem comer eu não perco 1 grama e se brincar engordo mais, sou possessiva e ciumenta, estou com a minha estima lá no chão, vivo pedindo a separação pra ele, que diz que eu tenho TPM o mês todo, tenho uma filha de 5 anos que não consigo educar direito, não consigo seguir o ritmo dela que é aceleradissímo, prefiro sempre ficar deitada mesmo acordada, estou gorda, inchada, mal humorada, até as minhas calcinhas estão apertadas, brigo até pela internet no sms com os amigos(@) eles se irritam e acabam me excluindo, é muito triste isso, as vezes acho que sou feliz, ou pensam que sou feliz pois tô na verdade sempre rindo pra todos e por nada, mais acho que o riso é de raiva. Gostaria que me desse uma luz nesse buraco negro que estou. Algum floral que pudesse me ajudar a tirar dessa agônia.
    Desde já agradeço.
    email.: helene_hcg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Sonia, bom dia. Gostaria de uma indicação para ansiedade e compulsão por comida, principalmente doce.
    Obrigado.
    Renato (bastosonline@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  31. olá, meu nome é sonia, estou com 55 anos, 1,54m, 68,5kg, preciso emagrecer, tenho consciência disso, mas não me animo, pago academia e falto direto, fico com preguiça, minha alimentação não é ruim, só que, do final da tarde para a noite me ataca a vontade de comer alguma coisa...ufa!!! Acho q meu problema é mais o desânimo para praticar atividade física, pois tenho que fazer!!! Existe algum floral q me ajude nesse sentido? Agradeço desde já.
    e-mail: smac2427@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Sônia meu nome é Alessandro, sou muito ancioso e compulsivo, venho tentando fazer dieta ha muitos anos, sem sucesso e também perco o intusiasmo na dieta facilmente. Tenho muita dificuldade de dormir também, pois sou muito agitado e não consigo me desligar. Eu gostaria de saber quais são os florais indicados para eu utilizar e gostaria de saber um bom site para comprar. Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  33. adorei seu blog e gostaria que me indicasse qual floral tomar para anisiedade e que ajude no emagrecimento. Entrei em uma academia e faço exercicios diariamente pois preciso eliminar 20 kg. Meu problema é o doce, e quando estou em casa sem fazer nada bate a ansiedade e fico procurando algo doce p comer!
    Se puder me ajuder envie resposta para betarufino8@hotmail.com
    agradeço desde ja!

    ResponderExcluir
  34. Boa Noite Sonia !

    Gostaria de sua ajuda para emagrecer ...
    Pode me passra seu e-mail para lhe dar mais detalhes ??

    O meu é rssbetinha2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Alessandro, mande um e-mail para o meu endereço. mercuriana2009@gmail.com
    Verei como posso ajudá-lo.
    Um abraço
    Sonia

    ResponderExcluir
  36. Boa noite Sonia
    Gostei muito do seu espaço. Estou querendo umas orientações e vi que vc pede para que se mande um email com a descrição do problema em si.
    Como li o comentário acima estarei mandando para o “mercuriana”
    Muita paz.
    Maria Cristina

    ResponderExcluir
  37. OLA GOSTARIA MUITO DE INICIAR UM TRATAMENTO A BASE DE FLORAIS SOU MT ANSIOSA,E TUDO QUE COECO NAO CONSIGO TERMINAR...TENHO MENOPAUSA PRECOCE,POIS TIVE ENDOMETRIOSE, E ESTOU TENDO QUEDA DE CABELO E ENGORDANDO SEM CONSEGUIR EMAGRECER,NAO DURMO MUITO BEM . JA FIZ VARIOS EXAMES E OS MEDICOS DIZEM QUE MINHA ANSIEDADE E O MEU ESTRESSE QUE FAZEM ISSO.SERA QUE VC PODE ME AJUDAR INDICANDO UM FLORAL?
    AGRADECO DESDE JA....GABY

    ResponderExcluir
  38. SONIA UM ESPETÁCULO SEU BLOG,MANDEI UM EMAIL PARA VC E EXATAMENTE O QUE PEÇO É O QUE VC ALERTA ENTRE A DIFERENÇA DE TERAPIA E CONULTA ENTÃO VEJA O QUE PODES FAZER?

    ResponderExcluir
  39. Olá Sonia, meu nome é Lis. Meu problema é o seguinte, como estou sem emprego faz um bom tempo, ando muito ansiosa, os sintomas da minha TPM, são assustadores, pois, li que existem tipo "A", "H", "C", "D", Eu tenho sintomas de todos os grupos, cefaléia, inchaço, retenção de líquidos, dores mamaárias, aumento de peso, apetite por doces, enfim, horrível. Estou engordando e não estou tendo controle para voltar, estou realmente desesperada... A depressão está me consumindo, não me aceito mais, choro muito, fico sem vontade... Pode me ajudar? Moro em Brasília, teria como indicar alguém que possa procurar aqui? Ou pelo seu site posso ter um acompanhamento? Obrigada!

    ResponderExcluir
  40. ola sonia sou roberta e gostaria de saber se qualquer pessoa pode tomar os florais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta. Obrigada pela visita.
      Sim, qualquer pessoa pode tomar Florais de Bach. Inclusive crianças e bebês, gestantes e animais. Em alguns casos, para crianças, gestantes, animais ou pessoas com restrição ao álcool,vo floral deve ser preparado sem o conservante habitual (brandy). Usa-se apenas água e, de preferência, conserva-se na geladeira. Mais informações, escreva para meu e-mail ( no início da página. Um abraço.

      Excluir
  41. Oi, Sonia adorei o seu blog e gostaria de saber se vc indica algum floral para emagrecer sou ansiosa.TENHO 45 ANOS E 75 KILOS E 1.60M ,eu já emagreci e engordei.acordo de manhã achando que vou seguir a dieta dos pontos direito,porém quando percebo já ataque a geladeira varias vezes e deixo para começar amanhã. já fiz vigilantes do peso, e o ultimo estava tomando subtramina ,emagreci.Porém achei que esse não era o canal.....Larguei tudo e fico ansiosa de não continuar emagrecendo sem o remédio.como poderia me ajudar....Cris

    ResponderExcluir
  42. Gostaria muito de sua ajuda sou uma pessoa ansiosa, compulsiva, que desisto facil de meus objetivos, estou tentando emagrecer há uns três anos, tento de tudo dieta, herbalife, ração humana, remédios e mais remédios, não tenho nenhum pique para exercicios fisicos, e o pior esta atrapalhando minha vida amorosa, recebi um chacoalhão de meu marido e fiquei muito assustada, e sem saber o que fazer, estou desesperada tentando achar alguma solução que me ajude de vez....

    thaila email:thailinha_rodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Olá SOnia,
    tudo bem? como faço para ter mais informações sobre o tratamento com obesidade utilizando Florais?
    OBrigada
    Edimara.

    ResponderExcluir
  44. Ola Sonia, gostei muito do estudo dos florais na ajuda no emagrecimento. Estou querendo emagracer mas não consigo. Sendo sincera ja fui a endocrinologista tomei remedio mas engordei novamente. Engravidei no ano passado mas acebei perdendo com 4 meses e engordei mais ainda. não tenho animo para fazer qq coisa para que eu consiga emagrecer..Sinto me feia, sou ansiosa, muito ansiosa mesmo.. Uma amiga que estuda florais me indicou whitechestnut para limpar a mente. O que vc acha?? Pode me ajudar

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.