DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Quando o floral não funciona (texto revisado)


Sempre vai ter alguém que não sinta mudança alguma após tomar floral. Ou que as mudanças simplesmente deixem de ocorrer.
Por que isso acontece?
Em primeiro lugar, porque nada é infalível. Floral não é poção mágica nem milagrosa.
Mas alguns aspectos merecem uma análise.
Assim como nossos problemas emocionais não aparecem do dia prá noite, as mudanças também levam um certo tempo para se solidificarem. E a maioria das pessoas só procura ajuda quando a situação já está cristalizada. Portanto, é preciso perseverar no tratamento. Dificilmente teremos resultado com apenas um frasco de floral, mesmo porque sua atuação se dá  nas camadas emocionais e vai, gradativamente, liberando as mais profundas. Por isso é importante que a indicação seja feita por um profissional que possa reavaliar periodicamente os resultados. Quando o floral deixa de fazer efeito, provavelmente a fórmula precisa ser modificada.
O mais comum, no entanto, é a indicação inadequada, principalmente quando feita por pessoas que não entendem a dinâmica da terapia floral.  Em cada grupo de dificuldades há várias essências (conheça os 7 grupos nos posts anteriores) e a diferença entre elas é muito sutil.
Bach preconizava a auto medicação, isto é, que a própria pessoa fosse capaz de escolher os florais mais adequados a si mesma. Em princípio, parece fácil. Há muita informação disponível nos livros e na Internet, mas para fazer a escolha correta é preciso conhecer os sistemas florais e, ao mesmo tempo, ter capacidade de perceber claramente as questões pessoais, o que nem sempre é simples.
Também é importante que as essências do estoque sejam de boa procedência. Solicite essa informação quando mandar manipular seu floral. Elas devem ser as originais do Bach Center ou Healingherbs.

Sonia Rocha - Terapeuta Floral

2 comentários:

  1. Querida Amiga ...Seu blog é tudo de bommmmmmmm.,Bjos Muitos e Continue assim é de grande valia para mim e para todos os seguidores também!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, resolvi experimentar os Florais, pois sou muito ansiosa e sofro em demasia por isso. Costumo ter dor de barriga (literalmente) toda vez que saio de casa até quase chegar ao ponto de deixar de sair, às vezes, por medo de não encontrar um banheiro disponível. Fui ao psiquiatra que me receitou dois remédios controlados (e aí perco o controle de mim). Então resolvi começar a tomar Rescue que uma amiga me indicou. Mas como saber a procedência? Mandei manipular em uma farmácia a R$ 7,00 o frasco! Achei uma bacatela por tão preciosa essência!!!! Dá para desconfiar? Sou leiga, pois foi uma amiga que me indicou.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.