DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Um jardim de emoções (texto revisado)


A terapia com Florais de Bach é reconhecida pela OMS – OrganizaçãoMundial da Saúde  desde 1976. Considerada como terapia complementar já está inserida nos serviços de saúde pública em algumas cidades.
O que são florais?
Essências extraídas de determinadas plantas que, segundo Edward Bach, criador da Terapia Floral, representam uma qualidade da Alma.
Bach catalogou 38 essências, relacionadas com as 38 qualidades que abrigamos como potencialidades, virtudes, ou Centelhas Divinas.
Segundo sua teoria, baseada em estudos e experiências vivenciadas em si mesmo, nossas emoções se distribuem basicamente em 7 grupos: Medo, Indecisão, Desinteresse e Desânimo, Solidão, Sensibilidade Excessiva, Desespero, Preocupação Excessiva.
De que maneira agem os florais?
Equilibrando nossas energias, abrindo nosso campo sensorial para nos percebermos integralmente. Os florais não tratam os sintomas, eles agem na causa, considerando o doente e não a doença em si.

"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e de nossas emoções". (Edward Bach)
Com a ajuda de um bom profissional, o processo terapêutico com os florais é simples, eficiente e mais rápido que as terapias convencionais.
Na Terapia Floral o terapeuta, juntamente com o paciente, vai levantar as questões conflitantes e detectar as emoções a serem trabalhadas. É importante avaliar os resultados após cada período de tratamento com determinada essência e, se necessário, alterar a fórmula.
Os florais não impedem nem substituem tratamento médico. Se estiver em tratamento, o paciente deve sempre seguir as orientações médicas.
Também não apresentam efeitos colaterais, não causam dependência e não interferem com outros medicamentos. Podem ser usados por adultos, crianças, animais e até mesmo plantas.
Tudo que tem vida tem a Centelha Divina e por isso pode se beneficiar com o uso dos florais.
Uma excelente leitura sobre o tema é o livro do próprio Edward Bach, “ Os remédios florais do dr. Bach”, onde ele expõe com clareza e objetividade, toda a base teórica da Terapia Floral.
Sonia Rocha -Terapeuta Floral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.