Esta é uma realidade da qual ninguém escapa.
Ganhar e perder são acontecimentos inevitáveis que farão parte da nossa vida, do nascimento à morte.
Porém, se escolher pressupõe perder, nem sempre a perda é originada por uma escolha.
São as perdas que nos acontecem, independentemente da nossa vontade, as que nos trazem mais tristeza, revolta e sofrimento.
Minha experiência tem mostrado que, para não se deixar abater, precisamos fazer o "jogo do contente". Quem conhece a história da "Pollyanna" sabe do que estou falando. Quem tiver interesse pode ler o livro aqui . Pollyanna, uma garotinha pobre, tem tudo para ser infeliz, porém encontra sempre alguma coisa para se alegrar e levar bom humor onde só há amarguras, desencadeando em todos ao seu redor, uma impressionante onda de esperança, de boa vontade e de entusiasmo.
Nem sempre é fácil "ver" o lado positivo dos fatos, mas ele sempre existe. O que podemos fazer é desenvolver nossa capacidade de sermos otimistas.
Edward Bach postulava que não devemos combater os erros e sim desenvolver a virtude oposta. No livro " Os remédios Florais do Dr. Bach - Cura-te a ti mesmo", ele diz " Em todas as coisas, a alegria deve ser estimulada..." (pág. 60).
Então, o caminho é esse. Mesmo nos piores momentos, nas grandes perdas, sempre haverá um aspecto positivo que pode e deve ser enfatizado. Mudar nosso foco é uma questão de prática.
Quer começar?
Os florais de Bach podem ajudar. Todas as essências de Bach têm por objetivo tornar nossa vida mais feliz. GENTIAN é uma das essências indicadas para aumentar nosso otimismo. O mais adequado, no entanto, é contar com a ajuda de um profissional para trabalhar a emoção que nos impede de viver a vida com alegria.
Sonia Rocha - Terapeuta Floral
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.