DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vejo o que quero ver


Viver é uma sucessão de escolhas. Escolher é ganhar e também perder.
Esta é uma realidade da qual ninguém escapa.
Ganhar e perder são acontecimentos inevitáveis que farão parte da nossa vida, do nascimento à morte.
Porém, se escolher pressupõe perder, nem sempre a perda é originada por uma escolha.
São as perdas que nos acontecem, independentemente da nossa vontade, as que nos trazem mais tristeza, revolta e sofrimento.
Minha experiência tem mostrado que, para não se deixar abater, precisamos fazer o "jogo do contente". Quem conhece a história da "Pollyanna" sabe do que estou falando. Quem tiver interesse pode ler o livro aqui . Pollyanna, uma garotinha pobre, tem tudo para ser infeliz, porém encontra sempre alguma coisa para se alegrar e levar bom humor onde só há amarguras, desencadeando em todos ao seu redor, uma impressionante onda de esperança, de boa vontade e de entusiasmo.
Nem sempre é fácil  "ver" o lado positivo dos fatos, mas ele sempre existe. O que podemos fazer é desenvolver nossa capacidade de sermos otimistas.
Edward Bach postulava que não devemos combater os erros e sim desenvolver a virtude oposta. No livro " Os remédios Florais do Dr. Bach - Cura-te a ti mesmo", ele diz " Em todas as coisas, a alegria deve ser estimulada..." (pág. 60).
Então, o caminho é esse. Mesmo nos piores momentos, nas grandes perdas, sempre haverá um aspecto positivo que pode e deve ser enfatizado. Mudar nosso foco é uma questão de prática.
Quer começar?
Os florais de Bach podem ajudar. Todas as essências de Bach têm por objetivo tornar nossa vida mais feliz. GENTIAN é uma das essências indicadas para aumentar nosso otimismo. O mais adequado, no entanto, é contar com a ajuda de um profissional para trabalhar a emoção que nos impede de viver a vida com alegria.
Sonia Rocha - Terapeuta Floral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.