DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

OS DOZE CURADORES: CLEMATIS

Clematis: é a essência que coloca nossos pés no chão. O tipo negativo de Clematis vive "no mundo da lua", ausente da vida real, vagando pelos mundos da fantasia. Projeta um futuro que nunca se concretiza porque não reconhece a necessidade de prepará-lo no momento presente. São pessoas sonolentas. Quando todos ficam de olhos arregalados diante de uma cena, num filme de ação, elas conseguem dormir (e continuar sonhando). Quando doentes entregam-se, podendo chegar ao cúmulo de desejar a morte. Em casos extremos, segundo Bach, o estado negativo de Clematis é "uma forma polida de suicídio". 
A transformação de Clematis pode fazer surgir uma celebridade, canalizando o alto nível de criatividade para atividades artísticas.
"Estou colocando em prática minhas aspirações" (M. Scheffer)
Sonia Rocha - Terapeuta Floral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.