DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


terça-feira, 29 de setembro de 2009

SIMONY, UM CASO CLÍNICO (por Martha Follain)*


Simony, gatinha de 11 anos, sempre viveu com Ciça, sua irmã adotiva de 19 anos e a dona de ambas.
Ciça morreu de velhice, de forma serena.
A dona das gatinhas, chamou a funerária pet que, imediatamente levou o corpinho de Ciça.
Depois disso, Simony começou a apresentar um comportamento agressivo com sua dona – bufava, ficava pelos cantos e, o olhar tornou-se triste. Além disso, passou a urinar fora da bandeja sanitária : em cima da cama de sua dona, nas poltronas, nos cantos do apartamento. Às vezes, também urinava em cima de sua proprietária. Também caíram os pelinhos do rabo que, ficou só com um chumacinho na ponta, como o rabo de um leão. Essa queda de pelos do rabo evoluiu para uma queda de pelos (de tufos) por todo o seu corpinho. Emagreceu muito e, o que conseguia comer, vomitava.
Foi levada ao veterinário e, nada foi constatado – fez alguns exames, inclusive para diabetes. Nada foi encontrado. Ficamos pensando, eu e a dona que, Simony, além da tristeza por não ver mais a irmã, ficara achando que foi sua proprietária que “mandou levar” a irmã pois, foi tudo muito rápido.
Florais de Bach prescritos inicialmente:
Star of Bethlehem+ honeysuckle+ gentian+ gorse+ willow.
Star of Bethelem para tratar os efeitos posteriores ao choque da perda da irmã. Honeysuckle para tratar a saudade, o luto. Gentian para tratar o desânimo, depressão profunda. Gorse para restituir a resistência e a vitalidade. Willow para tratar o ressentimento e a mágoa, o comportamento rancoroso.
Simony tomou esta fórmula por cerca de duas semanas. O efeito, não foi o desejado. Os florais não causam efeitos colaterais mas, podem não “funcionar”, não fazer efeito. A situação tornou-se tensa, com a dona dizendo que não estava suportando os “maus modos” da gatinha e que, se continuasse assim, iria doá-la.
Então, suspendi a fórmula e prescrevi:
Rescue + crab apple e Creme de Bach no rabo e corpinho.
Rescue, para tratar situações agudas ou emergenciais. Trata o estresse, o sofrimento e a tensão, relaxando, restituindo a calma e fazendo o animal sentir-se seguro. Crab apple, útil em todos os problemas de pele. Creme de Bach, para tratamento local de lesões de pele.
Sugeri que a dona tomasse rescue. Este floral, para ambas, foi o mais indicado. Simony começou a melhorar seu comportamento, ficou dócil, carinhosa e meiga com sua dona, só fazendo xixi na bandeja sanitária. A proprietária, por outro lado, passou a ter mais calma e compreensão com seu bichinho.
Hoje, cerca de um mês depois, Simony ainda toma esse floral e, está muito perto de ter sua alta. Simony só foi tratada com florais.

Dra. Martha Follain
Colunista do site GREEPET. Formada em Direito. Especialista em Florais de Bach para animais e humanos pelo Instituto Bach. Possui ainda formação em Aromaterapia, Florais de Minas, Fitoterapia Brasileira, Terapia Ortomolecular, Bioeletrografia, Cristaloterapia, Cromoterapia, Terapia de Integração Craniossacral, Psicoterapia Hoística, Neurolingüística, Master Practitioner, Hipnose, Regressão e Reiki. CRT: 21524
* este artigo pode ser publicado livremente em Revistas, Jornais, Newsletters e outros meios de comunicação, desde que a biografia do autor permaneça intacta e a fonte do artigo seja citada. Fonte do Artigo: www.greepet.vet.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.