DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Receita para 2010...

Amigos (as)...
publiquei um texto na revista eletrônica (endereço abaixo) com algumas indicações de Florais de Bach que podem nos ajudar a ter um ano novo melhor. Para quem ainda não leu, recomendo e espero que seja útil.
Também gostaria que me enviassem comentários. O que escrevo não é criação mas composição e me apoio no conhecimento que vou adquirindo com meus estudos e minha vivência, portanto, passível de crítica e de opiniões contrárias.
Fiquem à vontade para discordar, aplaudir ou vaiar...

http://www.luz-e-terra.com.br/saude/materia.php?id=114


Em breve continuarei apresentando os Florais Assistentes. Aguardem.
Sonia Rocha - Terapeuta Floral

4 comentários:

  1. Sônia, já li seu artigo sobre a obesidade.
    Muito bom. Parabéns por se dedicar à saúde, área tão carente de bons profissionais e do interesse público.
    Ronaldo JMC - psicólogo

    ResponderExcluir
  2. Olá Ronaldo, é sempre bom receber elogios. Espero que vc. continue me visitando e aceito críticas e sugestões, afinal estamos no mesmo "barco", não é mesmo?
    Obrigada.
    Um abraço
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Lá irei sim,Sonia amiga irmã amada,precisando estou sim!

    viva la vida! snif!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sônia, você comentou em meu blog e
    me recomendou um floral no último post,
    realmente acho interessante e muito útil
    este seu blog, mas creio que não preciso
    de nada parecido, por mais negativo que
    pareçam meus textos, são sempre momentos
    e logo eu já estou bem, mesmo assim obrigado,
    e continue me acompanhando, pois sempre dou uma
    olhada nos dois blogs seus que são muito bons.
    beijos. :D

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.