DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sobre florais para emagrecer...

Queridos, leitores, seguidores, curiosos...enfim, todos que dedicam parte do precioso tempo, visitando meu modesto blog, solicitando ajuda para emagrecer, (e não são poucos), o que tenho a dizer é o seguinte.
Não há floral para emagrecimento. O que pode ajudar de fato é iniciar um processo terapeutico, uma análise dos fatores que impedem um tratamento, geralmente prolongado, com muita força de vontade e disposição para mudar radicalmente um estilo de vida que incentiva uma alimentação e hábitos inadequados.
Sem dúvida os florais são de grande ajuda nesse processo, no sentido de manter a harmonia e a energia necessária para que as mudanças aconteçam sem tanto sofrimento e com mais rapidez.
Venho sugerindo a todos que me escrevem que leiam o texto pois vão encontrar muitas respostas.Através do blog,  nada mais posso fazer. Mas, para quem estiver interessado numa terapia, peço a gentileza de entrar em contato comigo, via e-mail.
Agradeço a todos que entram em contato comigo porque isso demonstra confiança no meu trabalho.
Obrigada
Sonia Rocha - Terapeuta Floral

4 comentários:

  1. Esta área dá-me muita curiosidade. Tomo alguns florais em dias de maior estresse. e sinto-me bem.
    Gostei de ler os textos publicados.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jortas, obrigada por sua visita. Volte sempre. Tendo alguma dúvida é só perguntar.
    Um abraço
    Sonia Rocha

    ResponderExcluir
  3. Soninha como vai? Estou deixando um selinho pra vc no meu blog bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Sônia obrigado e feliz páscoa pra vc também bjks!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.