DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


domingo, 16 de agosto de 2009

Grupo da Indecisão


Ser ou não ser??????

Quando falamos de indecisão, é quase inevitável lembrar de Shakespeare. “ser ou não ser...” Felizmente não é sempre que dúvidas e indecisões nos levam ao final trágico de Otelo e Desdêmona. Mas é fato que gera muita dor e sofrimento. A indecisão está ligada à falta de fé, à incapacidade de lidar com perdas, à falta de resistência às frustrações. Apesar do nosso livre arbítrio, há uma lei universal que governa e equilibra os acontecimentos. Não acreditar nisso é não ter fé, e quando perdemos a fé, nosso Eu Superior perde a conexão com nossa Personalidade, gerando conflitos que irão ocasionar enfermidades. Quando precisamos fazer escolhas, e toda escolha pressupõe uma (ou mais) perda, a indecisão surge. Assim, se não soubermos lidar com as perdas, virá a frustração. Essas situações podem ser amenizadas quando conseguimos harmonizar nossa Alma com nossa Personalidade. Reconhecendo nossas dificuldades podemos, então, corrigi-las. Nem sempre é possível esse reconhecimento e é nesse momento que a procura por ajuda se faz necessária. O grupo de florais para indecisão é composto por 6 essências: Cerato, Scleranthus, Gentian, Gorse, Hornbeam e Wild Oat.
Sonia Rocha - Terapeuta Floral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.