DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Grupo do Medo


O leão nosso de cada dia ...

O medo é um sentimento inerente a todos os animais, racionais ou irracionais. Mecanismo de auto preservação, já foi considerado demonstração de fraqueza. Hoje fala-se de medo, sem medo. Sem dúvida, é necessário para nossa proteção. A paralisia que precede uma situação de medo é o tempo necessário para decidir sobre o enfrentamento ou a fuga. O que ocorre é que nem sempre o objeto causador do medo é realmente ameaçador. Quando perdemos essa noção, ele pode se transformar em sentimentos destrutivos, gerando crises de pânico, isolamento, evitação aos contatos sociais e até mesmo interferir na vida profissional do indivíduo. Assim como há vários tipos de medos: os concretos, os imaginários, até os arquetípicos (inatos), há também várias essências florais para combatê-los. A variedade de essências está relacionada com a causa do medo e não com o medo em si. Por isso é importante descobrir qual a emoção ligada a ele e, só então, escolher o mais indicado para trabalhar essa falha emocional e reequilibrar nosso campo energético. O grupo de Florais de Bach para o medo é composto por 5 essências: Rock Rose, Mimulus, Cherry Plum, Aspen e Red Chestnut.
Sonia Rocha - Terapeuta Floral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.