DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

TERAPIA COM FLORAIS DE BACH



Harmonia, Tranqüilidade e Bem Estar.

O que é?
Tratamento com essências extraídas de flores, plantas e arbustos, criado por Edward Bach, médico inglês, por volta de 1930. Para que serve? Prevenir e/ou recuperar a saúde física, mental, emocional e espiritual. Como agem os florais? Reagindo contra os estados de ânimo negativos. Harmonizando e equilibrando a personalidade e o campo energético. Que tipo de problemas podem ser tratados? Pânico, Stress, Vícios, Depressão, Tristezas, Fobias, Insegurança, Timidez são alguns... Quem pode se beneficiar da Terapia com Florais?
Pessoas de qualquer idade, sexo e estados de saúde. Não interage com medicamentos alopáticos, homeopáticos ou fitoterápicos. Não há contra-indicações nem efeitos colaterais. Não causam dependência química. Pode ser aplicada a animais e plantas.
Sonia Rocha - Terapeuta Floral

2 comentários:

  1. Eu soube que os florais funcionam também com cachorros. É Verdade?

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina, é verdade sim. Os florais funcionam muito bem, não só com cães mas com qualquer animal. Até mesmo com plantas. Mas é importante que o animal seja avaliado por um Veterinário, para verificar se não há uma doença física. O floral vai agir no comportamento e, claro, se houver uma doença física, vai acelerar a recuperação. O terapeuta floral fará uma boa anamnese com o dono do animal e este tb terá de colaborar, se necessário, mudando atitudes.
    Espero ter respondido a contento.
    Volte sempre.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.