DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Grupo da Preocupação Excessiva com o Bem Estar dos Outros


Deixe por minha conta...

Preocupar-se com o outro, em princípio, parece uma grande virtude. Porém, tudo que é excessivo acaba nos tornando prisioneiros. Neste grupo vamos encontrar pessoas que não conseguem perceber o que as tornam tão preocupadas. A maioria ficaria horrorizada se soubesse que uma preocupação exagerada com o bem estar do outro, nada mais é do que a convicção de que sabe sempre, o que é melhor. Geralmente são pessoas de forte personalidade, que se recusam a soltar as amarras dos que as rodeiam. Viver e deixar viver torna-se uma tarefa extenuante. Controlar tudo, para que seus padrões sejam seguidos é um peso difícil de carregar. Continuar trabalhando mesmo quando doente; desesperar-se quando os filhos começam a deixar o ninho e querer voar; estar sempre corrigindo, orientando, cobrando, são atitudes marcantes nesse grupo. Verdade seja dita, são, de fato, pessoas inteligentes, e muitas vezes estão certas, só não percebem que os erros fazem parte do aprendizado de cada um e isso deve ser respeitado. Há uma sutil diferença entre alguém que se preocupa excessivamente e alguém que sente medo de perder o que lhe é caro. Neste grupo encontramos 5 essências: Chicory, Vervain, Vine, Beech e Rock Water.
Sonia Rocha – Terapeuta Floral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.