DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


domingo, 16 de agosto de 2009

Grupo do Desespero ou Desalento



O buraco sem fundo...

Este é o grupo com maior número de essências. Talvez porque as situações que nos deixam desesperados ou desalentados sejam as mais variadas. O desespero aparece naqueles momentos de extrema angústia, quando nos parece impossível continuar. É o “entregar os pontos”. Desistir de lutar. O desalento está mais relacionado com uma atitude pessimista em tudo que empreendemos. Tudo que fazemos deixa a sensação de fracasso porque achamos que poderíamos fazer mais e melhor. Gastamos muita energia nos esforçando, mas não acreditamos no sucesso. O fracasso é esperado e atraído. Todos passamos, vez ou outra, por situações que nos causam certas doses de desespero e desalento. Perdas, doenças, mudanças, desemprego, aposentadoria, menopausa, enfim, uma infinidade de acontecimentos para os quais não estamos preparados, por mais que sejam esperados. Conseguir atravessar e superar essas situações, mantendo nosso equilíbrio, não é fácil mas perfeitamente possível. Bach colocou nesse grupo, 8 essências: Larch, Pine, Elm, Sweet Chestnut, Star of Bethlehem, Willow, Oak e Crab Apple.
Sonia Rocha - Terapeuta Floral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.