DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


domingo, 16 de agosto de 2009

Grupo da Sensibilidade Excessiva a Influências e Opiniões


Por favor, me diga o que fazer!!!

Nossa sensibilidade, como tudo na vida, precisa ser vivenciada respeitando-se certos limites. Porém, há pessoas que se deixam dominar por opiniões e influências externas. Reagir a isso, com sabedoria, sem nos desestruturamos, nem sempre é fácil. Muitos se deixam ficar à mercê dos outros e do meio ambiente, tornando-se “escravos” das convicções alheias. Abrem mão das próprias perspectivas e desenvolvem mecanismos de defesa, que causam muito sofrimento. Pessoas que se apresentam sempre muito alegres, bem humoradas, que não discutem seus pontos de vista, apaziguadoras, geralmente usam esses comportamentos para se defender. A infinita variedade de personalidades nos coloca frente a frente com a diversidade de opiniões e não é natural aceitarmos as divergências sempre sorrindo. Ninguém consegue se manter assim por muito tempo. Chega um momento em que o “copo transborda”. Então nos tornamos pessoas desagradáveis, seja por reações agressivas, por nos afastarmos do convívio social ou simplesmente por desistirmos de nossos valores. Acostumadas à nossa posição sempre cordata e jovial, as pessoas surpreendem-se e aí vem a rejeição. Excessiva sensibilidade às opiniões e influências alheias pode nos adoecer. Nesse grupo temos 4 essências florais: Agrimony, Centaury, Walnut e Holly.
Sonia Rocha - Terapeuta Floral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.