DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


domingo, 16 de agosto de 2009

Grupo do desinteresse pelos acontecimentos - desânimo

Oh! vida...Oh! azar!...

A palavra desânimo é derivada do latim, “anima”, que significa “alma”. Portanto, “dês-anima” quer dizer “sem alma”. Alguém que esteja passando por uma crise de desânimo é alguém que “perdeu sua alma”. Na verdade, isso quer dizer que perdeu a conexão com seu Eu Superior. Deixou de sentir as alegrias da vida e nem se dá conta do que acontece à sua volta. Uma pessoa desanimada não encontra motivação para coisa alguma. Vive agarrada a lembranças de tempos bons (que nem sempre foram tão bons). Quando doente, entrega-se. São pessoas “sofredoras” que vivem no passado ou no futuro, uma vez que o presente é tão pesado que o melhor a fazer é ignorá-lo. É certo que vez ou outra nos sentimos deprimidos e desinteressados pela vida. Os divertimentos tornam-se aborrecidos e nos fechamos em nosso mundo escuro e frio. Quando temos consciência de que momentos assim fazem parte do nosso crescimento e aprendizagem, conseguimos sair da crise fortalecidos. Porém, para muitas pessoas, uma crise dessas pode se tornar constante e cristalizar comportamentos destrutivos. Restabelecendo a conexão com a Centelha Divina que anima nosso Corpo Físico, a pessoa consegue desenvolver a Virtude necessária para combater a negatividade e se harmonizar, evitando assim, que a doença se instale e/ou fortalecendo o organismo para eliminá-la mais rapidamente. Para pessoas que se encontram nesse estado emocional, Bach descobriu um grupo de 7 essências: Clematis, Honeysuckle, Wild Rose, Olive, White Chestnut, Mustard e Chestnut Bud. Sonia Rocha - Terapeuta Floral

2 comentários:

  1. ACHEI MUITO IMPORTANTE ESTA NOVA FASE,CREIO QUE VC ACHOU O QUE BUSCAVA,SUCESSO NO SEU NOVO CAMINHO,ESTAREI SEMPRE TORCENDO POR VC,PARABENS FICOU MUITO LEGAL E LINDO,SUCESSO SEMPRE,BEIJOS.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. E conte comigo sempre que precisar...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.