DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


sábado, 22 de agosto de 2009

Rescue - o imediato equilibrio emocional


Rápido, por favor!

Todos os momentos de nossa vida são marcados por acontecimentos, previstos ou não, que provocam reações, positivas ou negativas. Não importa. Reagir ao externo é natural no comportamento dos seres vivos. Receber uma notícia (boa ou ruim); presenciar uma briga, um acidente, um assalto; ir ao dentista; fazer uma prova; apresentar um trabalho; mudar de emprego; uma separação...a lista é interminável. Nesses momentos pode ocorrer uma dissociação, isto é, nosso corpo sutil (emocional/espiritual) separa-se do corpo físico, impedindo assim , uma reação consciente e adequada. Fisicamente, os sintomas podem se manifestar como um aumento súbito da pressão arterial, um descompasso nos batimentos cardíacos, uma crise de pânico, uma letargia (paralisação), etc..
O que fazer? Dependendo do que acontece, procure ajuda médica imediatamente. Enquanto aguarda, use o floral das emergências: Rescue. Em Inglês significa Resgate. O nome já diz tudo. É a ajuda nos momentos de emergência. Por isso é aconselhável ter sempre na caixa de primeiros socorros para ser tomado antes ou depois das ocorrências. Rescue recupera o equilíbrio emocional, agilizando a recomposição das nossas energias sutis. É composto por 5 essências: Star of Bethlehem ( trauma e entorpecimento); Rock Rose ( terror e pânico); Impatiens ( irritabilidade e tensão); Cherry Plum (medo de perder o controle sobre si mesmo); Clematis ( desmaios, perda da consciência). Rescue deve ser usado também pela pessoa que está prestando socorro pois vai tranqüilizá-la e assim, transmitir calma à vitima.
Há várias apresentações de Rescue. O estoque (essência pura), usado para preparar o remédio (diluído) e o creme.
Há também, diferentes modos de aplicação. Em situações agudas, 4 gotas do estoque, num copo com água, tomado aos goles em intervalos de minutos. Se não tiver água, pingar as 4 gotas diretamente na boca. Essa forma de aplicação é válida somente quando se usa o Rescue. Em situações mais brandas ou uso por período mais prolongado, usa-se o remédio (diluído). A posologia é de 4 gotas, 4 vezes ao dia, embaixo da língua. Se a vitima estiver inconsciente pode-se aplicar sobre os lábios, esfregar na gengiva, nas têmporas, atrás das orelhas ou nos pulsos. Seis gotas em ¼ de copo com água para compressas ou na apresentação em creme, para uso externo, inclusive para harmonizar ambientes. Nesse caso, coloca-se a mistura num borrifador. Estas formas de aplicação são válidas para todas as essências florais. Plantas e animais de pequeno porte seguem a mesma prescrição (direto na boca, na água ou borrifadas sobre as folhas/alimento). Para animais de grande porte, aumenta-se o n° de gotas para 10. Rescue aumenta a força dos outros florais e até de medicamentos alopáticos na medida em que recupera o equilíbrio emocional. Mas é bom frisar que deve ser usado como medida emergencial, em crises agudas. Atenuada a situação, o ideal é buscar a essência adequada a cada caso.
Sonia Rocha – Terapeuta Floral

3 comentários:

  1. Boa noite,sr(a).,Sonia Regina, acho que esse tra-tamento é eficaz pois nossa medicina atual não.,
    consegue 1 tratamento eficaz, apenas alivia e os
    sintomas psicomaticos, sendo que a doença esta na alma do paciente e o rescue vem para ajudar nos sintomas de emergencia., sendo assim não dispensa 1 tratamento junto a um psiquiatra para dar continuidade ao tratamento mais acho que vale a pena tentar nunca desista jamais.
    Ilhabela sp 07/10/2009.
    msn Carlos.Jacques3208@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. passei a usar o reskue,mais sou uma pessoa sque tenho medo ate de tomar remedio ai parei tive criss de panicos horriveis vim aqui ver sobre os floais e vi sua materia sobre floras,por favor pode me ajudar a entender um pouco mais sobre o florais??tenho outro que me foi passado vou colocar os nomes do que esta na bula dele a formula é repen,olive,while cheetut,mimulis,hornbeam,rock walter,veic floral,vinagre de maça.esses são os florais que mandei fazer da formula pra que serve e se quando começa o tratameto com floras se é verdade que piora primeiro pra depois melhorar,grata suaajuda,fatim

    ResponderExcluir
  3. Olá comecei a tomar o rescue tem uma semana senti uma piora em questão da ansiedade, pois tenho trastorno do pânico. Minha pressão arterial tmb esta mais alta gostaria de saber se esses sintomas são normais pois comprei o rescue por indicação de uma amiga.
    vlw

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.