DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

OS DOZE CURADORES: MIMULUS

Mimulus: é a essência da coragem e da confiança. O aspecto negativo de Mimulus é visível nas pessoas que temem em demasia. Sentem medo de situações, cujas causas, são conhecidas. Medo de dentista, de injeção, de insetos, de dirigir, de viajar, de falar em público, de doenças...a lista é interminável.  Quando expostos a essas situações podem desenvolver, como mecanismo de defesa inconsciente, uma doença, que as colocará a salvo. Por isso, períodos de recuperação e convalescença são mais prolongados. Não admitem o medo e precisam  inventar desculpas para evitar situações aflitivas, o que é extremamente estressante.  Sentem a vida como um fardo pesado e vivem em constante estado de ansiedade. No estado positivo, Mimulus recupera a capacidade de lidar com o medo, trazendo à tona a coragem e a confiança que jaz, latente, na personalidade de cada um.
"Já me libertei do medo. Confio no meu guia interior" (M. Scheffer)
Sonia Rocha - Terapeuta Floral

3 comentários:

  1. Olá Sônia. Para mim foi uma grata surpresa você aparecer com seu blog sobre florais de bach. Tive depressão e com ajuda da terapia REIKI, hoje estou muito bem. E lembro que na época me indicaram a terapia dos florais, mas infelizmente não tive uma oportunidade de conhecer. Eis que agora poderei tirar minhas dúvidas e aprender um pouco sobre o assunto! Obrigado por apreciar meu blog! Os seus são maravilhosos!

    Beijo na alma

    ResponderExcluir
  2. Olá Diogo, seu contato é muito prazeroso. Fique à vontade para me escrever se precisar tirar dúvidas ou até mesmo, pedir uma indicação de floral. Conte comigo.
    Um abraço
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sonia,

    Ouço tanto falar em Florais de Bach que vim pesquisar na internet e achei esse site.
    Tenho problemas com medos: de viajar de avião, entrar em elevador, sair em dias de chuva... e por aí vai. Também sinto-me culpada por determinadas situações com minha filha e ela já percebeu isso e termina nas chantagens emocional. A minha auto confiança também não está funcionando bem, gerando, assim, a insegurança. Bem fui numa farmácia e mandei formular os seguintes florais: Mimulus, Pine, Larch e Sclerantus. Gostaria que vcs me falassem sobre essa fórmula que mandei fazer pra eu tomar: está correta? Seria melhor só tomar a essência Mimulus?

    Grata,

    Góia

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.