DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


domingo, 13 de setembro de 2009

OS DOZE CURADORES: ROCK ROSE

Rock Rose: é a flor que nos devolve a coragem. Faz parte do Grupo do Medo. No post anterior apresentei Mimulus, que também é para o medo, porém, de coisas conhecidas, concretas. Rock Rose é para o terror, medo paralisante, pânico, nem sempre justificado. O estado negativo de Rock Rose é muito comum nos dias de hoje. A Síndrome do Pânico parece uma epidemia. Talvez tenha sido sempre assim e só agora as pessoas estão se expondo. A transformação de Rock Rose se mostra quando conseguimos dominar o pavor, seja diante de um acidente, ouvindo uma má notícia, após um pesadelo que nos acorda no meio da noite ou uma doença terminal na família. Rock Rose é um dos florais que compõem o Rescue. No estado positivo, a pessoa vai sentir força e segurança para encarar as situações, que antes, se configuravam como ameaçadoras. E fará isso, até mesmo, para "salvar" os outros. È o floral dos "heróis".
"Sou mais que meu corpo. Estou nas mãos de Deus" (M. Scheffer)
Sonia Rocha - Terapeuta Floral

Um comentário:

  1. estou fazendo uso desse floral,espero me libertar do medo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.