DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


domingo, 13 de setembro de 2009

OS DOZE CURADORES: SCLERANTHUS

Scleranthus: devolve a capacidade de escolher e assumir as escolhas. Um Scleranthus negativo não consegue decidir, nem mesmo, que roupa usar. São pessoas que oscilam entre dois extremos. Mudam de opinião de acordo com o impulso do momento. Instabilidade é a companhia de todas as horas. A vida é um eterno estar na luz ou na sombra, não há meio termo. Assim, gastam muita energia e perdem um tempo precioso, ficando esgotados e expostos a variações que se manifestam no corpo físico, por ex. fome insaciável e falta de apetite. É muito frequente sentirem enjôos, em viagem ou na gravidez. Evidentemente sofrem muito mas nem se atrevem a falar sobre isso, o que piora muito as  relações. Quem convive com um tipo Scleranthus negativo sabe quanto é difícil acreditar em suas decisões. No estado positivo, Scleranthus se torna um verdadeiro calmante. Capaz de manter o equilíbrio interior, transmite força e segurança para os que o rodeiam. A ambiguidade cede espaço para a versatilidade saudável.
"Estou tomando o caminho do meio. A decisão perfeita encontra-se dentro de mim" (M. Scheffer)
Sonia Rocha - Terapeuta Floral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.