DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


terça-feira, 15 de setembro de 2009

OS DOZE CURADORES: WATER VIOLET


Observando o comportamento das pessoas em seus "habitats naturais", Bach percebeu que algumas atitudes se repetiam revelando 12 tipos básicos de personalidade. Criou então, 12 essências que chamou de "os doze curadores". Vou apresentá-las, com suas características curadoras, os desequilíbrios que demonstram a necessidade de usá-las e finalizo com algumas afirmações positivas para reforçar e acelerar a "cura".
As afirmações foram tiradas do livro "Terapia Floral do Dr. Bach - teoria e prática" de Mechthild Scheffer.
Para cada flor, um pequeno texto, assim ficará menos extenso e mais agradável conhecê-las.



Water Violet
é a flor da humildade, da sabedoria compartilhada e da alegria. Pessoas do tipo Water Violet, quando negativo, apresentam uma imagem de superioridade discreta e muita calma. São muito admiradas e não raro, procuradas para dar conselhos e ouvir lamentações. De fato, são bons ouvintes e bons orientadores mas não se deixam envolver emocionalmente. Podem cair nas garras do orgulho, da presunção e da arrogância. Na maioria das vezes, isolam-se perdendo da vida, a alegria do estar junto, da troca de energia com as pessoas. São pessoas sábias intelectualmente mas "semi-analfabetas emocionais".
O tipo Water Violet será sempre reservado mas, no estado positivo, essa reserva se manifestará de maneira delicada, polida e tolerante. Tudo fará com humildade, amor e sabedoria.
"Eu preciso do mundo, e o mundo precisa de mim". (M. Scheffer)
Sonia Rocha - Terapeuta Floral

2 comentários:

  1. Ola!
    Obrigada pela visita ao meu blog e pelo link.
    Parabéns pelo seu blog, achei muito interessante.
    Bjox

    ResponderExcluir
  2. Show de bola seu espaço conheça o meu tb...
    http://biocentersaude-ncp.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.