DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


sexta-feira, 14 de maio de 2010

PEDIDOS DE AJUDA -TRATAMENTO OU ALIVIO IMEDIATO?



É com muita freqüência que recebo pedidos de ajuda e procuro responder a todos. Mas, sempre que alguém escreve, refere-se aos sintomas: obesidade, ansiedade, pânico, etc...
No entanto é preciso esclarecer alguns pontos pertinentes.

Primeiro: floral não é poção mágica.

Segundo: uma indicação adequada necessita de um contato (ou vários), para se detectar qual a causa dos sintomas. De nada adianta tomar um floral esperando que eles desapareçam. É natural que se consiga alívio para o momento mas a necessidade de um tratamento requer uma boa anamnese e, principalmente continuidade e persistência, para que o resultado seja efetivo.

Terceiro: o tratamento deve ser conduzido por um profissional capacitado.

Quarto: há vários profissionais que atendem via on-line. Eu mesma ofereço essa opção de atendimento. É um canal de comunicação muito utilizado atualmente. Não requer deslocamentos e pode ser realizado de acordo com as possibilidades de tempo de cada um, paciente e terapeuta, além de ser bem menos dispendioso. Uma consulta on-line tem um preço bem menor do que um atendimento presencial.

Quinto:. para amenizar situações emergenciais sugiro que leiam sobre o Rescue. Com certeza terão alivio imediato se for apenas isso que procuram.

Continuo à disposição e todos os contatos são bem vindos. Interessados em tratamento on line podem entrar em contato comigo  pelo endereço mercuriana2009@gmail.com
Você deve mandar um breve histórico do seu problema e seu endereço para que eu possa enviar todas as informações sobre o atendimento.
Quem quiser fazer apenas uma pergunta, entre no meu consultório virtual.
Obrigada
Um abraço
Sonia Rocha – Terapeuta Floral





2 comentários:

  1. Soninha como vai?Tem um selinho pra vc em meu blog,desejo um final de semana repleto de luz amiga bjs!

    ResponderExcluir
  2. Uma boa postagem a sua, e bem valorizada para os mais leigos no assunto.
    Belo Blog, meus parabéns.

    Marcio RJ

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.