DIFERENÇA ENTRE CONSULTA E TERAPIA

Fico muito feliz com os contatos dos meus visitantes. No entanto, uma grande maioria quer apenas uma indicação de floral. Sinto-me na obrigação de esclarecer que não é bem assim que funciona.

O tratamento com florais exige muito mais do que uma simples indicação. Esclarecimentos sobre uso de florais estão em vários Posts que já publiquei. Veja aqui e aqui .

No entanto, se faz urgente esclarecer a diferença entre o que é uma consulta e o que é uma terapia, na abordagem com Florais.

Consulta é quando a pessoa quer uma indicação de floral para amenizar um problema que a aflige no momento. Particularmente, não acho que seja possível resolver qualquer problemática dessa forma. Veja aqui. Mas, considerando que a pessoa conheça o sistema floral e apenas esteja em dúvida sobre a escolha que fez, uma troca de impressões pode ser válida sim. Nesse caso, uma simples consulta pode ajudar.

Terapia é diferente de Consulta. A expectativa não é a solução imediata de um problema e sim o desenvolvimento de um processo de auto conhecimento que vai esclarecendo gradativamente os motivos da queixa inicial. Esse procedimento requer continuidade.

Em ambos os casos, Consulta ou Terapia, há um custo. Mande-me um e-mail solicitando valores e procedimentos para Consulta ou Terapia. Não esqueça de enviar um endereço pessoal para resposta. Terei imenso prazer em responder. mercuriana2009@gmail.com


sábado, 26 de junho de 2010

Os Florais Assistentes...continuando


WILLOW
Estado negativo: amargura; ressentimento; rancor; negativismo; derrotismo; vitimista.
Frases comuns no estado negativo: “ Tudo prá mim é mais difícil”; “ Todos têm tudo e eu tenho nada”; “ Não sinto prazer na vida”; “ A vida não é justa”.
Sintomas emocionais: sente-se injustiçada; dá mais valor ao lado negativo dos fatos; nega a si mesma sentimentos de prazer e em casos mais extremos, torna-se “persona non grata” por desqualificar a alegria alheia; não reconhece seus defeitos que, via de regra, atribui aos outros ou a fatores externos e assim continua levando a vida, sem nenhuma tentativa de mudança.
Sintomas físicos: artrite, rinite,problemas cárdio-respiratórios, dores no estômago, crises de pânico.
A criança tipo Willow: “adora” fazer birra, por qualquer motivo, até mesmo sem motivo.
Estado positivo: reconhece e aceita a responsabilidade pelo próprio destino: suporta as adversidades sem se sentir vítima, com fé , calma e otimismo; aplica na vida a lei da atração: “negativo atrai negativo; positivo atrai positivo”.
Necessidades básicas: desenvolver otimismo e fé; ponderar na lei de causa-efeito; aprender responsabilidade pelos próprios atos; deixar-se contagiar com a alegria dos outros.
Atividades aconselháveis: trabalhos voluntários que tragam reconhecimento; evitar pessoas “resmungonas; desenvolver hobbies criativos que proporcionem sentimentos de realização.
Afirmações de ajuda: “Penso, faço e realizo coisas positivas”; “ Sou responsável por tudo que me acontece”; “Com meus pensamentos e ações crio uma vida harmoniosa”.

ASPEN
Estado negativo: medos de origem desconhecida, geralmente ligados à espiritualidade; pressentimentos indesejáveis; apreensão constante; ansiedade; pânico; superstição.
Frases comuns no estado negativo: “ Tenho a sensação de que algo horrível vai acontecer, comigo ou com alguém próximo, mas não sei o que é”; “Sinto medo de dormir e não sei o motivo”; “ Jamais passo embaixo de escadas”.
Sintomas emocionais: ansiedade exacerbada, relacionada com medos infundados; tensão; insegurança que paralisa.
Sintomas físicos: terror noturno; arrepios; cansaço; dor no estômago, mal estar súbito; náuseas; sensação de perigo iminente (pânico).
Criança tipo Aspen:não dorme no escuro; tem pesadelos reincidentes; pode desenvolver sonambulismo.
Estado positivo: auto-confiança proporcionando um contato sem medo com as energias sutis do mundo não material. Desenvolvimento na capacidade sensitiva. Crença nas percepções de maneira a interpretá-las positivamente, com mais alegria e sabedoria.
Necessidades básicas: coragem para reconhecer e captar as diferenças de comportamento e desenvolvimento acreditando que o amor universal está sempre presente.
Atividades aconselháveis : todas que liguem a pessoa à terra (manter os pés no chão), como: jardinagem, cerâmica, culinária, dança, etc. Evitar bebidas alcoólicas.
Afirmações de ajuda: “ Sinto-me repleto de força, de fé e de amor universal”; “ Tenho um anjo da guarda”.
Sonia Rocha - Terapeuta Floral

2 comentários:

  1. Oi Sonia
    A tempos tenho passado por aqui, pois adoro os florais, mas não sabia direito como e quando usar.
    Amei a estorinha de Bach, que legal.
    Nossa...agora que vc postou sobre o ASPEN e WILLOW, eu me vi no ASPEN e meu marido no WILLOW...rsrsr..
    Realmente tenho medos absurdos e sensação de que alguma coisa vai acontecer..
    Agora me fala...não entendi direito...eu me sinto assim, como na descrição...então preciso do ASPEN??
    Agradeço de se responder...
    Adoro seu Blogue..parabéns.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Soninha amiga querida passei para deixar muitos bjs e um selinho tbm,adoro esse cantinho vc sabe,desejo um belo final de semana repleto de luz!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda.Obrigada pela visita.